manu A Prefeitura Universitária, através do contrato Nº43/2015, resultante do pregão eletrônico Nº 63/2015, inicia os serviços de manutenção nas edificações do campus de Campina Grande.

O contrato é composto de vários itens mais comumente utilizados nos serviços de manutenção, como exemplo, pintura, cobertura, pavimentação, esquadrias, revestimento etc.

Dentre os principais serviços já iniciados destacam-se a pintura do bloco CAA, do bloco CA, bloco BC e BD, assim como a impermeabilização das paredes do térreo do bloco CAA.

Segundo o coordenador de manutenção, Engenheiro José Batista dos Santos, “apesar do conhecimento desta modalidade de pregão (registro de preço), nunca a universidade realizou este tipo de contratação para serviços de manutenção, neste primeiro momento a contração mostra-se a melhor opção para a execução dos serviços, principalmente para a manutenção preventiva, assim como repassa a execução para a empresa contratada, não sobrecarregando os poucos funcionários da UFCG para realização de tais serviços”.

Vantagens do Registro de preço:

- Ausência da obrigatoriedade em se adquirir os bens e serviços registrados, quer seja em suas quantidades parciais ou totais;
- Vinculação do particular pelo prazo de validade da ata às quantidades e aos preços registrados;
- Celeridade da contratação;
- Atendimento de demandas imprevisíveis;
- Redução de volume de estoques e consequentemente do custo de armazenagem.