Na tarde do dia 6 de setembro de 2016, o Prefeito Universitário, Engenheiro Mário Araújo Neto, recebeu representantes da Superintendência de Transito e Transporte Públicos (STTP), juntamente com mototaxistas que trabalham no entorno da a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o intuito de melhorar o acesso da comunidade acadêmica ao meio de transporte.

A reunião realizada na sede Prefeitura Universitária (PU), teve como objetivo principal criar uma parceria da PU com a STTP, para elaborar uma estratégia que possa aproximar o ponto de mototáxi a entrada principal do campus.

A queixa dos trabalhadores é que por estarem longe do portão de acesso da instituição, abriu-se espaço para que outros mototaxistas não cadastrados ocupassem sem permissão a frente da UFCG, já que eles trabalham de forma clandestina, a STTP não tem o total controle nem informações sobre estas pessoas.

Segundo o superintendente da STTP, Félix Neto, a questão também envolve a segurança dos alunos e funcionários que diariamente usam desse meio de transporte. “Pelo fato dos motaxistas serem cadastrados, facilita a identificação e solução de possíveis problemas que envolvam estes trabalhadores”, acrescentou.

O Prefeito Universitário, deu a garantia que juntamente com uma equipe da PU, irá estudar o melhor local para aproximar o ponto de mototaxi a entrada da instituição, o mesmo ainda sugeriu que uma parte deles passem a ficar dentro do campus, fazendo assim um rodízio com os que vão ficar na entrada, agilizando ainda mais o acesso da comunidade acadêmica ao meio de transporte.

Como foco da Prefeitura Universitária é o bem-estar e preservar a segurança da comunidade, já foi dado início aos processos necessários para que possa funcionar novo ponto de mototaxi.