fotoO Prefeito Universitário, Engenheiro Mário Araújo Neto, recebeu na última quarta-feira (26), os subprefeitos dos demais campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), localizado no campus sede da instituição na cidade de Campina Grande - PB. O intuito dessa reunião foi unificar as estratégias entre todos os campi da instituição, além de adotarem medidas para redução de gastos dentro da Universidade.

Dentre os temas apresentados, foram discutidas propostas de como administrar os orçamentos de obras, segurança dentro do campus, uma nova resolução para o setor de transporte, sustentabilidade e a ideia principal da reunião que seria padronizar as estratégias que estão sendo tomadas dentro do campus.

Segundo o Subprefeito do campus de Cuité, Gustavo Correia, a vigilância diurna dentro dos campi ainda apresentam alguns desafios e essa discussão era de grande importância, para melhorar a segurança dos alunos, funcionários e dos próprios vigilantes.

Ainda sobre os temas debatidos, Josélito Targino, subprefeito do campus de Cajazeiras, falou da importância da unificação das ideias entre os representantes da instituição, segundo ele “ é muito válida a ideia de padronizar as ações, porque é de uma grande importância todos os responsáveis pela gestão da instituição estarem falando a mesma língua”.

A Prefeitura Universitária da UFCG têm como missão a promoção de ações de melhoria das condições ambientais de infraestrutura do Campus, implementando ações de planejamento, conservação, segurança, logística de transporte e telefonia.