Estágios

As atividades relacionadas à infraestrutura da UFCG, em todos os seus campi, são de responsabilidade da Prefeitura Universitária - PU. Atualmente, dessas atividades, as voltadas a engenharia e arquitetura estão organizadas em três coordenações: projetos, fiscalização e manutenção. E a Prefeitura Universitária possui um programa de estágio que hoje apresenta vagas nas áreas de projetos, fiscalização de obras e comunicação.

O Estágio

Sob supervisão e com auxílio dos arquitetos e engenheiros da PU, e utilizando a infraestrutura da mesma, são desenvolvidas atividades nas seguintes áreas:

Arquitetura:

●Projetos arquitetônicos

●Acessibilidade

Elétrica:

●Projetos de instalações elétricas prediais e industriais - laboratórios

●Projetos de iiluminação pública

●Medição e distribuição em média tensão

●Levantamento técnico de máquinas e equipamentos

Civil:

●Projetos estruturais

●Projetos hidrosanitários

●Planilhas orçamentárias

●Fiscalização de obras

Comunicação:

●Comunicação científica.

Estas atividades são definidas em planejamento prévio pela PU e encaminhados aos estagiários a partir de reunião realizada com os mesmos para o início do estágio. O estágio apenas tem início após a definição do projeto a ser realizado.

A carga horária total é definida pela coordenação do curso e deve ser cumprida de acordo com o definido em reunião entre os engenheiros da PU e o estagiário.

A quem interessar, o contato deve ser realizado através dos seguintes contatos:

Engenharia elétrica e comunicação: Eng. Msc. Jonas Agápito pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.