Bobcat da UFCGA Reitoria da UFCG, com o objetivo de uma melhor eficiência da manutenção da universidade, adquiriu um conjunto de máquinas que vai implementar uma maior celeridade nos trabalhos da Prefeitura Universitária (PU).

Para tanto já adquiriu duas mini carregadeiras (BOB CAT) com os seguintes implementos: Pá carregadeira (2); Vassouras hidráulica (2); Caixa de água utilizada para minimizar a poeira da na varrição; Garfo para transportar equipamentos pesados; Braço mecânico para utilização como retroescavadeira e um removedor de plantas adultas para transplante de árvores quando necessárias.

Já foi licitado, estando em fase de espera de disponibilização, um micro trator com grade aradora, reboque pipa para transporte de água principalmente para irrigar plantas do entorno da UFCG, além de reboque para transporte, principalmente de lixo.

Em fase de recebimento encontra-se um caminhão tipo MUNCK para manutenção da iluminação e poda de plantas entre outros.

Para completar o parque de maquinaria, será substituída uma carroceria de madeira em um dos nossos caminhões, por uma de ferro, tipo basculante o que vai facilitar a movimentação de entulhos do campus.

Quando completada, ainda esse ano, todas as máquinas, uma Bob Cat com um caminhão basculante irá percorrer todos os campi, conjuntamente com o caminhão Munck, em frequência a ser planejada, com objetivo de uma melhor a manutenção dos campi da UFCG.