Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Programas > UFCG inaugura urbanização no campus de Campina Grande

UFCG inaugura urbanização no campus de Campina Grande

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 18h59 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 19h24 | Acessos: 3795

A Prefeitura Universitária da UFCG tornará acessível nessa sexta-feira, dia 4, o prolongamento da Avenida Albert Einstein

A via principal do campus de Campina Grande - que compreende da entrada principal ao Setor C, próximo à Central Telefônica - para melhor segurança e circulação do trânsito, promovendo e disciplinando a mobilidade.

Também serão inaugurados espaços de convivência - três coretos (próximos à Reitoria, Restaurante Universitário e lago), duas praças (em frente à reitoria e ao lado do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS) e o ajardinamento de vários setores do campus.

Os coretos, espaços destinados à convivência da comunidade universitária, terão grupos responsáveis (padrinhos) pelas  atividades acadêmico-culturais, mantendo-os ativos. O coreto ao lado do Lago será “mantido” pelo Ramo Estudantil dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE/UFCG); o próximo ao Restaurante Universitário (RU), pelos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET); e o próximo à Reitoria, por grupos musicais da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

A programação, que acontecerá ao longo dessa sexta, terá ações sociais e educativas. Das 8 às 16 horas, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) realizará emissão de credencial de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais, como também educação de trânsito. E, das 9 às 16 horas, o Hemocentro de Campina Grande estará realizando coleta de sangue no Posto Médico da universidade.

Às 10 horas, em frente à Reitoria, serão hasteadas as bandeiras nacional, estadual, municipal e institucional e descerrada a placa inaugural das obras, com execução do Hino Nacional pela banda do município de Campina Grande.

Nos coretos

No lago, das 9 às 16 horas, o Ramo Estudantil IEEE/UFCG divulgará a campanha Agosto Verde - alertando os alunos sobre a importância dos cuidados com o bem-estar físico, mental e social-, e realizará apresentações sobre energias renováveis e robótica.

Na Reitoria, ao meio-dia, a Big Band da UFCG apresentará repertório de jazz e música regional.

No do RU, das 9 às 16 horas, em parceria com laboratórios do curso de Engenharia Agrícola, a Prefeitura Universitária distribuirá mudas de plantas e adubo.

(Ascom/UFCG)

registrado em: