Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Programas > Obras de Urbanização da UFCG estão dando uma cara nova a instituição

Obras de Urbanização da UFCG estão dando uma cara nova a instituição

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 19h31 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 14h30 | Acessos: 3667

Tendo como objetivo melhorar a acessibilidade, o visual e bem-estar da comunidade acadêmica dentro do campus sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Prefeitura Universitária (PU), segue dando continuidade as obras de pavimentação dentro da instituição.

As obras que tiveram início neste ano de 2016, vem seguindo seu ritmo, trazendo a criação de novas rampas de acessos, refazendo calçadas e escadarias além de uma ampla reforma nos estacionamentos e corredores que fazem a ligação dos setores “A, B e C” da Universidade.

Segundo a Arquiteta Eva Miranda da UFCG, a criação de novas rampas de acesso tem o propósito de deixar os prédios mais acessíveis, também está sendo concluída a instalação de toda parte de sinalização tátil, para facilitar o deslocamento do deficiente visual dentro do campus.

De acordo com o Engenheiro José Batista dos Santos, as calçadas e corredores agora serão mais abertas e com instalação de corrimões, pensando também em uma via mais confortável para cadeirantes transitarem entre os setores da instituição.

Essa grande obra já está em andamento no setor “A” da UFCG, a segunda fase acontecerá no setor da Lagoa, partindo assim para o setor “C” do campus.

O término das obras está previsto para setembro de 2017. Até lá, continue acessando nosso site e fique por dentro de todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura Universitária.

registrado em: