Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Projetos
Início do conteúdo da página

Obras e Serviços e Engenharia

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 17h32 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 15h48 | Acessos: 8157

A Coordenação de projetos é responsável pela gerência e execução da elaboração dos projetos de obras e serviços de engenharia da UFCG. Entre suas atribuições estão a elaboração de projetos arquitetônicos, estruturais, hidrossanitários, elétricos, de cabeamento estruturado, combate a pânico e incêndio, sistemas de proteção contra descargas atmosféricos, assim como orçamentos e demais material técnico necessário para abertura de processos licitatórios.

Legislações

A legislação vigente atual diferencia obras de serviços de engenharia. Essa diferenciação implica diretamente no trabalho desenvolvido pela coordenação.  Em breve estarão disponíveis informações mais específicas.

Etapa de requisição

A elaboração de projetos na Coordenação de Projetos inicia-se com a etapa de requisição, onde o demandante realiza formalmente uma solicitação à Prefeitura Universitária, que a direciona ao corpo técnico de projetistas e posteriormente a Seplan e Reitoria. Informações detalhadas estão disponíveis no menu lateral e através do título desta seção.

Etapa de planejamento interno

Com a conclusão da etapa de requisição e formal determinação da Reitoria, segue-se a segunda etapa na elaboração de projetos. Nesta, trabalha-se diretamente nos projetos, além de em mais material técnico. Em breve estarão disponíveis informações mais específicas.

Documentação legislativa e normativa

As atividades da coordenação são regidas estritamente por leis e normativas, sob a orientação da Procuradoria Federal na UFCG e procurando garantir celeridade e qualidade técnica. Em breve estarão disponíveis informações mais específicas.

Acompanhamento de projetos

A Coordenação de Projetos está em fase a implementação de ferramenta online para gerência e acompanhamento em tempo real das atividades associadas ao projetos elaborados pela coordenação. Em breve o sistema estará disponível no menu lateral e através do título desta seção.

Acompanhamento de obras

Concluída a fase de licitação, uma Comissão de Fiscalização acompanha as obras realizadas na instituição. Nessa sessão são apresentadas informações sobre obras em andamento.

Indicativos da coordenação

A Coordenação de Projetos está em fase a implementação de ferramenta online para acompanhamento em tempo real de indicativos das tarefas realizadas pela coordenação. Em breve o sistema estará disponível no menu lateral e através do título desta seção.

Fim do conteúdo da página